Montag, April 04, 2005

MEDICAMENTOS VENDA LIVRE

A venda de medicamentos não sujeitos a receita medica, anunciada pelo primeiro-ministro José Sócrates, não caiu nas graças da Associação Nacional de Farmácia nem na Ordem dos Farmacêuticos. Tudo leva a crer que nos supermercados terão um custo muito inferior. FALSA a questão quando se evoca o problema de saúde, uma vez que, nas farmácias, se compram estes medicamentos sem que estas se preocupem de fazer qualquer recomendação sobre o seu uso, sobre os sintomas,nada, nada.
Estou em crer que alguns (DITOS) farmacêuticos nem a quarta classe teem.
O problema da automedicaçao e uma realidade, sem consciência, uma vez que, acontece desde que o medicamento não seja sujeito a receita medica. Mas porque os farmacêuticos só agora e que estão preocupados? Vaiasse-lhes acabar o tacho?
As questões apenas pretendem disfarçar um único problema: A DIMINUIÇAO DOS LUCROS DAS FARMACIAS.
PARABENS SOCRATES.

1 Kommentar:

Rui Teixeira hat gesagt…

Sem duvida que puseste o dedo na ferida, o que se passa aqui não é mais que uma luta de lobbies, nunca estve em causa facilitar a vida dos cidadãos. Aqui o que interessa é defender os interesses por um lado dos farmaceuticos, e por outro das grandes superficies comerciais. Neste caso e para bem de todos espero que os hipermercados tenham mais força.

não te esqueças de visitar http://bom-mau-vilao.blogspot.com
e http://catennacioslb.blogspot.com