Montag, August 08, 2011

Somália, Etiópia, Sudão, etc, etc etc......

Há acontecimentos que o tempo nunca apaga.
Foi um crime que manchou para sempre a Europa e o Mundo, chamaram-lhe Holocausto.
E não pode ser esquecido para que não se volte a repetir.
Infelizmente porem o Mundo, conhece hoje uma outra tragédia, brutal, e estúpida que também o envergonha, não se passa em campos de concentração, não existem câmaras de gás, nem há guardas, mas a fuga á realidade é impossível, passa-se em países inteiros feitos de morte latente, sobretudo em África, sobretudo na Somália, Etiópia, Sudão, etc, etc, etc.......
As vitimas são MILHARES de CRIANÇAS e MULHERES, sofrem de fome, doença e falta de agua. Há milhões de pessoas deslocadas, pelas guerras, que matam os outros , milhões , sem acesso aos cuidados de saúde tão pouco á educação.
Aqui a responsabilidade, não e como no Holocausto, de um lupo dominado pelo ódio e do regime que o construiu. Aqui a responsabilidade é colectiva, acima de tudo de um grupo de políticos sem que ninguém os julgue, principalmente da ONU.
Tambem de uma sociedade que maioritariamente se recusa a olhar a sua volta, mais interessados e
preocupados com os seus próprios interesses imediatos , que faz da indiferença o escudo protector, de cada consciência.
E preciso de facto não esquecer o horror, do Holocausto mas se já nada se pode fazer, senão invocar as suas vitimas, muito se pode fazer ainda para salvar milhões de vidas em risco, que hoje povoam o Mundo.
E cada um de nos tem de saber a sua cota de responsabilidade.

Que assim seja......

Keine Kommentare: