Freitag, Oktober 06, 2006

MUNDO DA MENTIRA

O terror e o medo espalham-se por todo o planeta a um ritmo confrangedor.
Recentemente foram anunciadas medidas, visando julgar ditadores e criminosos de guerra em varios continentes, acusados de crimes de genocidio e contra a Humanidade, relançando-se uma certa esperança na defesa do Direito Internacional.
Mas, esta realidade apenas oculta uma verdade.
A justiça contemporanea é executada pelos fortes e vencedores de uma Historia imoral e manchada de sangue.
Senão vejamos: quem julgará os responsaveis do desmantelamento e desmembramento da ex-Jugoslavia, quem julgará os culpados pelo genocidio dos povos Afegãos e Iraquianos, pela opressão bárbara contra o povo Palestiniano, pela ruina e FOME em Africa, pela violencia e o terror praticados nas ditaduras sul-americanas, pela situação caótica de corrupção e miseria no Leste Europeu e por todos os crimes praticados contra os povos impotentes e a igreja que através da inquisição praticou os crimes mais abjectos?
Bush, Blair, Barroso e comparsas obdientes continuam a sorrir, deambulando impunes e serenos da vida……….

5 Kommentare:

Gisele Claudya hat gesagt…

Oi, amigo,
Esse tema "Mundo da mentira" dá pano pra manga. Ou seja, dá o que falar. Eu, aos 46 anos, me decepciono a cada dia com alguém ou com algo. Mas, Graças a Deus, tb tenho um certo equilíbrio pra não me deixar ir abaixo diante de tanta mentira, de tanta injustiça. Acho até que vivo fora do contexto pq sofro demais com tanta coisa ruim nesse mundo. E sinto que só os mais frios conseguem vencer na vida. Os outros, estão aí pra ver os vencedores e sofrerem na pele todas as injustiças do mundo. Enfim... a vida é assim. Não consigo mudá-la mas luto , de certa forma, qdo educo o meu filho pra ser um homem justo, honesto e sem mentiras. Beijinhos. Ando meio sumida pq ainda tou fotografando minhas telas , agora com molduras, para que fiquem mais bonitinhas eheh beijinhos

Jorge hat gesagt…

Meu caro:
Continua no bom caminho, na senda do esclarecimento desinteressado.
Bravo pela ousadia.

Choninha hat gesagt…

Todos começados por B de besta:Bush, Blair, Barroso.

Um abraço amigo.

Luna hat gesagt…

Os homens perderam o controle do certo e do errado, misturam sentimentos, politica , religiões, tudo misturado no caldeirão da vida, pronta a rebentar
beijos

Anonym hat gesagt…

sr. paulo jorge depois de ler o seu livro, o grito das verdades mudas, fiquei com uma duvida, onde começa o anarquismo e onde termina o anti-fascismo?

p.s. já agora aconselho-o a fazer um seguro de vida