Donnerstag, April 27, 2006

APITO DOURADO

No passado 11 de Abril de 2005, o axadresado mostrou-se preocupado com o processo Apito Dourado, sobre esse processo escreveu um manuscrito e publicou-o no seu blog, eis o resumo: "….um processo com 14800 folhas, 368 testemunhas, 198 arguidos, é preocupante.
Mas mais preocupante, é correr o risco dos portadores do guião, começarem a desaparecer pelo caminho “perdidos” nos labirintos das decisões contraditórias da nossa “famosa”justiça.….impressiona e faz temer o pior ou seja que as coisas se arrastem até ás……… águas de bacalhau.
…os suspeitos não prenunciados, raramente conquistam na avaliação das provas o galardão da inocência, porque o que fica é isso mesmo, a insuficiência da prova, ou até mesmo a simples dúvida, que na enciclopédia jurídica opera a favor do réu.Mas 198 arguidos, espelham desde logo, uma rede ilicitudes, de proporções tentaculares cujo, agentes manobrariam a seu talente….”
Não digam que eu não avisei!
Os fumos de corrupção que nos venderam, nem a fumaça chegaram.
Foi tudo um “delírio” e agora os “massacrados” na praça pública vão exigir a devida reparação. Enquanto tivermos pessoas a passarem pela sombra da justiça, temos pessoas acima da lei.
Em Portugal, é o arbítrio e não o árbitro que acaba sempre impune.
Agora foi o Apito dourado, amanhã será
o Casa Pia.
Assim vai a Justiça.

2 Kommentare:

Raquel Reis hat gesagt…

Pois... Não tarda nada vêm dizer-nos que o apito afinal não era dourado, era de um amarelo pálido...

E certamente acabaremos por descobrir que não havia nenhum apito... foi uma ilusão de óptica, qual alucinação colectiva, que deu às autoridades portuguesas... como não têm nada que fazer, inventam trabalho!

já dizia a minha avózinha... "onde há fumo, há fogo!"

beijinhos!

ps - tens resposta "liberta" no meu cantinho! ***

Juliana Carla hat gesagt…

Adorei o seu blog e propriamente o seu estilo de escrever. Percebo (mediante as suas palavras) que o mundo não é somente feito por indivíduos cegos e hipócritas devido a força da mídia e de opiniòes fracas. Parabéns.