Mittwoch, November 03, 2010

ORÇAMENTO DE ESTADO 2011

Hoje vai ser aprovado o OE para 2011.

Ninguém ficará de fora do esforço de contenção das contas públicas, mas é falso que todos sejam chamados a pagar de forma igual. Pelo contrário, serão mais uma vez os trabalhadores por conta de outrem e os chamados remediados a pagar a factura.
O saque fiscal é cego. Vai-se a tudo o que possa gerar receita. Mas, enquanto se calcula ao cêntimo as verbas esperadas com a factura imposta às famílias, deixa-se prudentemente em branco a verba esperada com o novo imposto sobre a Banca.

Será que vai render alguma coisa?

Incutiram nas pessoas a ideia que não há alternativa a este OE, o que é falso, o problema é que essa alternativa iria alterar, ou acabar com a Burguesia em que vivem os políticos, os gestores das empresas publicas, os SRs Juízes que tão mau serviço tem prestado á justiça e aos portugueses pagos por NÓS, todos eles com ordenados e regalias monstruosas. Um OE onde a dignidade humana é cada vez mais posta em causa. Já não há direitos adquiridos, há tortos em posse socrática. Mas até quando?

Vamos continuar a ser governados por toda uma corja de ladrões.

Só uma nova força politica vinda de fora, vinda do mundo do trabalho, do mundo académico, dará ao país condições de estabilidade e crescimento.

Há uma urgência em encontrar respostas globais a questões como a crise económica, desemprego, a segurança, a degradação ambiental, a saúde a marginalização crescente em grande parte nos países menos desenvolvidos, propostas estas que estes politicos que se passeiam pela Assembleia já não tem capacidade para as apresentar. O objectivo tem de ser lutar por um país mais unido, mais justo e mais livre, baseado num conjunto de politicas, simples, claras, directas, e objectivas. O Desenvolvimento económico, a luta, contra a crise, contra o desemprego, promovendo a igualdade e a liberdade são as prioridades, para um país mais livre, mais justo e mais democrática. Apostar na Boa Governança é apostar num futuro mais participativo e responsável de todos.








Keine Kommentare: