Freitag, März 25, 2005

(IN)SEGURANÇA

Os Portugueses e os Europeus de um modo geral, veem-se nete momento confrontados com uma dramatica onda de criminalidade.
Um sem numero de violaçoes,assassinios e outros actos barbaros.
A insegurança esta presente em todo o lado, ruas, jardins, escolas, transportes publicos, hipermercados, bairros antigos, vilas e cidades.
A delinquencia tornou-se insuportavel.
De carencia hurbana, agressoes a policia,vandalismo,extorçao, trafico de droga, prostituiçao,assaltos de mao armada etc.....
Os sucessivos governos quer de esquerda quer de direita, nada ou pouco nada fizeram para inverter ou para por fim a insegurança e a criminalidade.
A segurança e a primeira das liberdades. Porque nao ha liberdade quando nao ha segurança.
Para fazer face a esta situaçao e preciso por em pratica uma politica de combate ao crime, baseada na tolerancia zero. Por fim a lei da rolha vigente.
Estao a ser tolerantes com os criminosos e radicais para com as vitimas. Que fazer?
Garantir atribuiçao de poder as forças da ordem,e segurança de todos os meios nesessarios para o cumprimento das suas missoes. Incentivando uma relaçao entre todas as forças policiais.
Criar as condiçoes que permitam um combate eficaz e determinado ao terrorismo e as mafias internacionais. Fazendo com que as penas mais pesadas sejam integralmente cumpridas.
Inverter os fluxos migratorios, expulsar os delinquentes estrangeiros.
Restabelecer controle nas fronteiras pondo de parte o acordo (caduco) de xenga.

Primeiro passo.

Keine Kommentare: